Tres Ancoras

TresAncorasPor Phil McCollum

Tradução Ruth Ferraz Byrnes

Casamento é uma maravilhosa benção ordenado por Deus, mas quando imperfeições humanas entram nesta relação, os mares do casamento as vezes tornam-se tempestades. Depois de ser casada por mais de vinte anos com minha maravilhosa esposa, Elaine, Deus tem ensinado me ‘tres ancoras” para manter-nos longe da tempestade que estava nos agitando.

Contrato Vinculativo

A primeira ancora é o contrato vinculativo que nos fazemos com Deus quando pronunciamos nossos votos na cerimonia de casamento.No altar nós declaramos que nós permaneceriamos casados por melhor ou pior, na riqueza ou pobreza, na doença ou na saúde, até a morte nos separasse.

Você já imaginou quantas pessoas só ouvem a parte de “melhor, riqueza, e saude”. Quando a vida tornasse uma tempestade com onde de “pior, pobreza e doença”, tantos casais acabam sem considar a magnitude do contrato de casamento. Deus diz que Ele espera que nos cumpramos nossos votos, e que ele é melhor fazer um voto do que quebrar com Ele (Eclesiastico 5.4-6). O poder nesta ancora é que uma vez nos assentamos em nossas mentes que nós estamos verdadeiramente comprometidos para o melhor ou o pior, e que nos estamos determinados a perseverar até o fim, então focar em consertar nosso casamento e melhor do que terminar ele.

O Inimigo Não é o meu Esposo

A segunda ancora é o entendimento que o inimigo não é o meu esposo. Quando nos estamos infelizes, é fácil acusar a pessoa mais perto de nós por nossas infelicidades. A Biblia diz nos em Efesios 6.12 que nossa batalha não é contra a carne e sangue, mas contra forças espirituais. Há um inimigo espitirual que procura roubar, matar e destruir nosso casamento (John 10.10). Se o inimigo pode influenciar maridos e esposas para se tornar um contra o outra, ele mina nosso testemunho para o mundo, interfere com orações respondidas, e efetivamente enfraquece o corpo de crente.

Muitos anos atrás, minha esposa e eu estavamos envolvidos em um momento de “intensa amizade” (como um de meus amigos disse). Minha pobre esposa olhou para mim como se eu tinha perdido minha mente! Depois que eu acalmei, eu nao podia crer que eu tinha dobrado tanto a minha forma. Mas tarde eu entendi que o inimigo estava tentando manter eu e Elaine afastados de um benção particular que Deus estava para nós revelar.

Amar sacrificialmente

A terceira, e provavelmente a mais importante ancora é aprender amar sacrificialmente, como Jesus amou a igreja. Todo amor envolve sacrificio. Leia esta sentença novamente. Nos vivemos em um mundo narcissistico que encoraja o egoismo, mas verdadeiramente felizes relações precisam de sacrificio. Eu tenho ouvido Collin Campbell frequentemente falar, “Casamento é um teste de vida-propria”. Isto é verdade! Casamento revela nossa condição espiritual. Fortunadamente, nos podemos mudar. Nos podemos tornar mais como nosso Salvador, que estava desejando lavar a sujeira dos pés de Seus discipulos. Um pequeno sacrificio (uma massagem no pé, uma comida favorita, um cartão, uma ligação telefonica) podem ir um longo caminho sobre acalmar uma tempestade na relação. Nós queremos que Jesus seja misericordioso conosco; nós devemos ser misericordioso com nosso conjuge.

O Presidente Theodoro Roosevel tem o credito do seguinte slogan: “Nada no mundo é valioso ter ou fazer a menos que ele signifique esforço, dor, dificuldade”. Um bom casamento é valioso ter! Ele é valioso esforço, dor, e dificuldade! Elaine e eu oramos que estes “ancoras” que tem nos ajudado abençoarão seu casamento também.

Fonte: Revista Above Rubies, Março, 2015, pg. 91.

Dicas da Janete para Ordenar o Dia

DicasPor Janet Morgan

Tradução Ruth F. Byrnes

Eu tenho lido a Revista Above Rubies (Acima de Rubis) desde quando eu era uma jovem menina. Eu sou agora uma mãe de tres pequenas garotas com idades de 5 anos e menores e esperando outra bebe para Maio. Nos vivemos um uma pequena  fazenda no Tennessee. Desde que eu era uma adolescente, eu tenho sempre querido ser uma mãe que fica em casa o tempo todo, mas a vida sempre se torna agitada. Eu routineiramente ficava frustada, perdendo a minha visão, e então sentia me culpada por minhas falhas. Eu não poderia  ter uma boa noite de sono e meus dias eram preenchidos com uma legitima necessidade depois da outra.  Como eu podeira ter um tempo com Deus?

 A resposta veio através do meu marido. Um dia quando nos estavamos ambos perto de arrancar nossos cabelos em frustação, ele disse: “Nos precisamos algum tipo de organização para as garotas”.  Eu tenho sempre sido fechada tendo um horario para tudo. Eu pensei que isto faria me sentir  encurralada e inflexivel. Meu marido é naturalmente mais organizado e metodico do que eu e eu entendi que  isto  poderia ser um maravilhoso caminho para mostrar honra,  mesmo quando eu não sou certa do que eu gostaria pessoalmente. Eu penso que ele foi  surpreso quando eu disse “Ok, nos vamos sentar e fazer uma programação de horarios esta noite!”

Eu nunca me arrependi disto. Estabelecendo horas para especificas tarefas e aderindo a elas tem tornado meu dia mais produtivo.!  O qu e eu pensei podeia ser restritivo tem dado me liverdade! Eu usava correr durante todo o dia de comodo para o outro tentando colcar  e consertar todda a bagunça quando elas apareciam. Não foi efetivo. Minha casa ficava semi-limpa, mas nunca havia  tempo para ler um livro com as crianças e refeições raramente estavam prontas na hora.

Agora eu tenho trinta minutos de silencio  todas as manhãs. As garotas tem aprendido a sentar quietas e ouvir a Biblia no CD enquanto eu preparo o café da manhã. Eu tenho hora para limpeza depois de cada refeição e tempos para outras necessidades todos as tarefas e planejar a “escola em casa”.

Minha maior surpresa foi os blocos de “tempo  vazios” que mostrou meu horario. Wow! Tempo para exercicio, costura, escrever uma carta, festa do chá com minhas garotas ou fazendo algum item “extras” de nossa lista de tarefas.  O melhor de tudo tem sido possivel ter diarimente, planejado tempo com Deus. Este é um dos grandes temos do dia. Algumas vezes eu leio a Biblia. Outras vezes os devocionais de Nancy Campbell “100 Dias de Bençãos” (dado para mim pela Evangelina Johnson depois um encontro quando sua famlia  atravessou o  Rio Bufalo que corta a nossa fazenda), ou Oswaldo Chamber “Meu Melhor para O Altissimo”  encorajou-me.

Minha familia inteira esta abençoada por ese nova organização em nossas vidas. Meu marido tem uma esposa mais feliz e um casa repousante. As crianças tem pais mais calmos e  sabendo o que vai acontecer. Eles tem tido a Palavra de Deus nos seus pequenos corações pelo diaria leitura das Escrituras que nos fazemos para eles. Eu estou sendo capaz de atuar focada em meu campo de missão e não somente controlando o caos.

 Eu não deveria estar surpresa de tudo isto. Depois de tudo, nosso Deu é um Deus de organização.  Lendo o primeiro capitulo da Biblia,  sem não mencionar o resto,  deveriam abrir nossos olhos para isto.  Eu sou tão feliz que eu estou sendo capaz de submeter a sabedoria do meu marido ao invez de reclamar que esta sendo muito dificil.

Algumas vezes eu perco a minha visão e coisas começam a ficar loucas novamente, mas eu persisto em encontrar meu caminho de volta para a organização e portando abençoada vida. Não faz  sentido retroceder.

1.     Levante-se pelo menos meia hora anstes de suas crianças acordarem e tenha algum minutos de silencia – somente você e Deus. Isto vai aumentar a sua sanidade e paz durante todo o dia! EU AMO dormir então este tem sido meu maior desafio, mas eu posso testificar ele é bom.

2.     Faça uma lista de coisas que você tem que fazer todos os dias e ordene especifica horas para faze-las. Seja cuidadosa de não fazer de mais e sempre priorizar. Por exemplo, lavar louçasr cada dia vai antes de limpar e encerar a casa.  Tenha em mente que o objeto é um congelador, vida familiar saudavel e não um casa “show room” isto é só para mostrar.

3.     Persistar em estabelezer um ritmo saudavel.  Crianças melhoram como o dia flui ao longo de uma forma previsível. Você não estará frustadada por pensar constantemente: “O que eu devo fazer agora?”

4.     Lembre-se seus horários são para servir você e não o contrário. Se alguma coisa não esta trabalhando, troque. Se você tem um bebê novo, tudo terá que mudar novamente. Ser disponivel para o seu bebê e tendo  o sono que você pode obter quando for possivel é primordial nesta estação, não se estresse. Consiga a ajuda que você puder,  descanse, consiga sua força de volta, e desfrute cuidando do seu bebê.  Quando as coisas se estabelecerem e o bebê crescer você naturalmente encontrará seu novo padrão familiar.

5.      Siga algum tipo de rotina com as crianças cada noite antes de ir dormir.  Não precisa ser algo fantastico, mas ler antes de ir para cama toda noite, ou ter um especial canção de hora de dormir (ou o que for escolhido) orações ajudam cada um estabelecer-se mais rapidamente. Filmes ou outros tipo de entretenimento de tela antes da cama é provavelmente uma má ideia tanto quanto algum estudos mostram que isto pode manter as crianças acordadas a noite.


Fonte: Revista Above Rubies,Março 2015,Número 91, Página 6

BEM-AVENTURANÇAS PARA DONAS DE CASAS

beatitudesHomemakerTradução Ruth F. Byrnes

ABENÇOADA é ela que diariamente  são tarefas de um trabalho de amor, por suas dispostas mãos e feliz coração traduz a tarefa no privilegio, de seu labor tornar-se um serviço de Deus.


ABENÇOADA é ela que abre a porta para ser bem-vindo tanto o estrangeiro como amigos, pela graciosa hospitalidade é um teste de fraternal amor.


ABENÇOADA  é ela que emenda brinquedos  e corações quebrados,  por seu entendimento é um balsamo para a humanidade.

ABENÇOADA é ela que limpar e esfrega , por que ela sabe que limpeza é uma expressão de piedade.

ABENÇOADA que crianças amam, que o amore de uma criança e msi valioso do que fortuna e fama.

ABENÇOADA é ela que canta enquanto ela trabalha, porque musica alivia a carga masi pesada e clareia a tarefa mais maçante.

ABENÇOADA é ela que limpa duvida e medo e varre as teias de arranha da confusão, por sua fé triunfará sobre toda a adversidade.


ABENÇOADA é ela que serve risos e sorrisos com cada refeição,  porque sua vivacidade  de espirito é um alivio para a mental e fisica digestão.


ABENÇOADA é ela que preserva a santidade de um lar cristão, para ela é um dever sagrado que coroa a sua dignidade.

Autor desconhecido

Fonte:  Above Rubies, Março 2015, número 91, página 15.

Gerenciando o Orçamento

MansonFamily
As bençãos de Andy e Heather são David (15), Delaney (12), Alicia (10) , Caitlm (9), Elisabeyt (7) Molly (5) Kirsten (2) e Julianna Melody, our “youthful song” born 12/04/2011.

Economizando o dinheiro da familia

Dinheiro tem sido sempre no limite para familia, e muitos tem pensado que nos somos loucos enquanto nos temos continuado aumento a familia com mais crianças! Mas Deus sempre providencia tudo o que nós precisamos, e da-nos muitos dos nossos desejos também. Eu tenho sido agradecida que meu esposo não tem me pedido para ajudar na nossa renda. Minha especialidade tem sido economizar o dinheiro da familia, que e quae como fazer renda para mim! Aqui estão algumas das coisas que eu tenho feito para aumentar nosso orçamento.

  • Seja feliz e agradecido com o que você tem, e não deseje mais e mais.
  • Fique fora das lojas. Cada vez que eu entro em uma loja eu penso das coisas nos queremos e precisamos, então eu prefiro ficar fora delas.
  • Comprar de segunda-mão. Eu tento regularmente comprar em lojas em que se pode poupar, coisas que eu precisarei nos meses vindouros. Eu encontro roupas e sapatos, presentes, material de artesanato e mais por uma fração de que eles custariam novos.
  • Alegremente aceito oferenda de amigos, seja comida, roupa usada, mobilia, ou ajuda! E envio uma nota de muito obrigada, que usualmente resulta em mais ofertas no futuro!
  • Ficar em casa. Nos raramente saimos de casa o que economiza muito em gasolina, custos de atividade, comida e mais!
  • Oferecer hospitalidade. Deus diz para fazer isto, e nos somos sempre abençoados com isto. É facil ter pessoas na nossa casa do que em restaurantes e usualmente amigos são mais do que felicidade por contribuirem para a refeição. Nós temos tido festas e encontros muito baratos por usar o que nós temos e pedimos para cada um como trazer alguma coisa para compartilhar. Por um recente aniversario nos temos uma caça ao tesouro, biscoitos recortados, almoço, abertura de presentes e música tocada, brincadeira com as cadeiras, casa cheia de amigos, tudo por um custo de apenas R$15,00. Convidados trouxeram “tesouros” para esconer, biscoitos para congelar, contribuições para lance, e presentes! Nos só providenciamos o local para o encontro, um grande panela de sopa, alguns papeis decorados para embrulhar os “tesouros” que seriam escondidos, e alguns decoradores de biscoitos.
  • Comer barato. Nós temos alguns tipos de sopa de grãos cada dia para o almoço nos meses de inverno e com certeza economiza muito! Nós plantamos alfafa no nosso jardim (nos temos pelo menos sempre dois jarros cultivando) nos comemos um “penacho” ou dois no almoço. Aveia, arroz integral ou pão de milho com mel são baratas escolhas para o café da manhã. E para o jantar, ½ ou 1 kg de carne enlatada com arroz, batatas ou vegetais para alimentar um grande familia! Nós bebemos apenas agua em todos as refeições.
  • Mantenha o aniversario simples. Eu faço um bolo caseiro, decorado pelo papai para cada criança especificamente. O aniversariante escolhe a refeição do dia e recebe alguns presente e muito amor, mas não grandes festas ou fantasias.
  • Presentes feitos em casa. Há muitos anos nós paramos de comprar presentes para pessoas e agora nos fazemos um cartão, ou alguma coisa gostosa da cozinha.
  • Evite cortes de cabelo. Minhas filhas e eu raramente temos um corte de cabelo, e apenas deixamos ele crescer. Os garotos as vez vão com o pai ter um corte de cabelo, mas nos também fazemos isto em casa.
  • Ecomize agua e tempo. Não trocando toalhas e roupas de cama tão frequentemente, e por não tomar banho diariamente. Não é necessario e simplifica a vida enquanto economiza dinheiro.

 

Por Heathe Manson

Tradução Ruth Ferraz Byrnes

 

Fonte: REVISTA ABOVE RUBIES, July 2011, no. 82, pag. 10

Visitando o Doente

VisitandoComo Jesus, você pode curar o doente ou fazer lhe sentir melhor. Esta verdade foi compartilhada por cristãos que viveram num tempo, que eles sabiam os escritos do Novo Testamento pessoalmente e podiam pedir lhes explicações de como eles foram escritos. O próximo artigo irá incluir estes autores não-biblicos para mostrar que os antigos cristãos abraçaram as mesmas ideias sobre cura como nos nossos dias.

Sem dúvida você esta familiarizado com as ordenanças de Cristo em Mateus 10.7-8 e Lucas 10.9 onde missionarios e outros pastores viajantes curam o doente antes de dizer lhes que o reino de Deus esta proximo. Poucos leitores terão ouvido de um escrito de um grupo menor de primeiros cristãos chamado de Evangelho de Tomas.   Contudo diferente da maioria em muitas formas, ele repete os mandamentos e extende eles para todos os viajantes. Entretanto Marcos 16.18 abre a janela do poder de cura para todos os que verdadeiramente creem.

Curas cirstãs continuaram depois do primeiro século. Irineu, um bispo na França, menciona elas enquanto ainda estavam no ano 180 depois de Cristo. O mesmo citou Clemente em Egito, encarregado da mais famosa escola cristã na época, Tertullian na Tunisia no começo de seculo terceiro (De Spectaculis 29; ver também seu Contra Marcion 5.8).

O sucessor de Clemente como encarregado da escola foi Origen, que gravou em 240 d.C. que traços de dons do Espirito Santo, incluindo cura de doentes, permaneciam na igreja (Contra Celsus 1.46). Entretanto ainda acontecendo elas eram aparentemente menos comun do que em tempos apostolicos.

Junto com as curas, Origen considerou entre os dons do Espirito ser “uma maravilhosa mansidão de espirito e uma completa mudança no carater” (Contra Celsus 1.67). Ele pensava que a cura fisica era menos importante e menos indicativo do que o trabalho do Espirito Santo de misericordia e amor. Mesmo se você não pode operar a cura, voce pode executar tal trabalhos.

O caminho chefe de ajduar os doentes e visita-los. Lembre-se do ensinamento de Mateus 25.34-39 que são ações de misericordia e amor – tais como alimentar os famintos, visitar os prisioneiros, e procurar pelos doentes – que será recompensado no Céu. Isto concorda com Mateus 7.21-23, onde Cristo disse que operar milagres não substitui tais trabalhos. O que nós fazemos para o doente nos fazemos para Cristo (Mateus 25.40). Visitar pode não curar o doente mas pode fazer os sintomas menos discomfortaveis e fazer suas vidas melhores, ainda que não perfeitas.

Visitar o doente era extremamente encorajado nos primordios da cristantade. Clemente cita Mateu 25.34-40 para lembrar cristãos de sua tarefa nos anos 190 (Quis Dives Salvetur 30). Tertullian fala disto como um fruto desejado de um feliz casamento cristão (Para Sua Esposa 2.8). Outro antigo escrito cristão considera que esta é uma tarefa muito séria (Apocalipse de Zefaniah 7.4).

Perto 249 a. C., Tres Livros de Testimunhos 109 classificou visitar o doente ser um importante atividade cristã como perdoar pecados, ajudar o pobre, amar inimigos, e A Regra de Ouro – o que indica que cristãos que visitam o doente esta na mais alta consideração. O autor repete Mateus 25.36 e cita um outro autor: “Não seja negligente em visitar o homem doente; pois destas coisas serás fortalecido em amor”.

É particularmente apropriado o clero visitar o doente. Tiago 5.14 instrui oficiais da igreja para fazer também, adicionando que eles deveriam orar por eles e ungir com oleo. Um manual de igreja escrito cerca de 217 a. Cristo encorajava diaconos procurar quem estava doente e informar o pastor então que ele poderia visitar; pessoas doentes, disse, estam mais confortadas quando eles conhecem o pastor (seus “altos sacerdotes”) e estar com eles na mente (Hippolytus Apostolic Tradition 30).

Seu amor em atos tal como visitar doentes, pode fazer a situação do doente melhor. Mas pode você cura-los? Lembre-se uma coisa: a Biblia não diz que a cura tem que ser sempre causada por um milagre; você pode contribuir para o bem-estar por meios comuns. Descrevendo boas ações cristãs no terceiro século, Bardesan na Siria, inclui trabalhadores saudaveis dando o apoio do doente. Enquanto um martir para a Fé em cerca de 165 d. C. Anotou que era mais comum o fundo monetario da igreja ser usado para aliviar cristãos em necessidade financeira devido a doença (Justin Martin I Apology 67.6). Até a mais ordinaria pessoa poderia doar para missiões cristãs e hospitais e ajudar a curar o doente.

Enquanto os pais da igreja não viam milagres nas visitas e doações para o doente, eles usualmente consideravam curas milagrosas realizadas por Jesus e a evidencia do poder divino, mas não consideravam necessaria que cada cura ser sobrenatural. Amor divino era o único essencial para todas as curas.

De acordo com João 14.12, quem crer em Jesus fará maiores trabalhos do que os dEle. Contudo pessoas presenteadas coma graça de cura divina nunca foram abundantes, certamente nem todos os Cristãos, a Biblia, e pais da igreja dizem que cada um pode fazer grandes trabalhos igual em amor em misericordia tal como os de Cristo. Visitando os doentes, cuidando dos seus corpos, e ajudando com suas finanças, nós podemos todos fazer o doente melhor e assim cumprir a lei de Deus.

David W. T. Brattston

Tradução Ruth Ferraz Byrnes

 

Fonte: Revista ABOVE RUBIES, October 2014, número 90, pag. 27

Above Rubies Address

AboveRubies
Email Nancy

PO Box 681687
Franklin, TN 37068-1687

Phone : 931-729-9861
Office Hrs 9am - 5pm, M - F, CTZ